Já na atividade de Novembro nossa Profª nos pediu que Escolhessemos um dos tipos de vício presentes no texto e dessemos um exemplo na mídia. Abaixo segue a peça escolhida:
A propaganda Do Cream Cheese Polenghi usa como recurso lingüístico que, conforme vimos no texto fornecido pela Profª, é um dos vícios que podemos encontrar em muitos casos na publicidade: a ambigüidade.
Nessa peça a ambigüidade é o centro da mensagem, usa-se tanto em seu texto como na imagem, dando duplo sentido ao pão francês, que além de ser um alimento é um termo usado popularmente para homens bonitos. O uso do Cheff Olivier Anquier também tem 2 razões que se associam ao texto, por ele ser um homem francês bonito e por ser chefe de cozinha, para dar maior credibilidade ao produto alimentício.
Nessa peça a ambigüidade é o centro da mensagem, usa-se tanto em seu texto como na imagem, dando duplo sentido ao pão francês, que além de ser um alimento é um termo usado popularmente para homens bonitos. O uso do Cheff Olivier Anquier também tem 2 razões que se associam ao texto, por ele ser um homem francês bonito e por ser chefe de cozinha, para dar maior credibilidade ao produto alimentício.
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